6 motivos para se investir em Marketing Digital

Atualizado: 18 de Set de 2020


Saiba quais são as 6 razões pelas quais seu negócio ou paróquia devem investir em Marketing Digital.



Saiba quais são as 6 razões pelas quais seu negócio ou paróquia devem investir em Marketing Digital. Você precisa atingir mais fiéis em sua igreja? Seu negócio precisa aumentar os resultados? Você que tem uma lojinha online? Preste atenção: o comércio eletrônico brasileiro tem projeção de crescimento de 15% para 2018. Comparado ao ano de 2017, há um aumento de 3%, segundo dados disponibilizados pela ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico). Estes dados mostram que cada vez mais as pessoas estão fazendo suas compras em lojas virtuais. Sua loja virtual de serviços ou produtos podem surfar nesta onda, o que você acha?


O aumento de vendas no comércio eletrônico também está atrelado à experiência do consumidor com no site. Fotos com qualidade também influenciam as pessoas a permanecerem no site ou comprar

um produto.


Outro fator importante é que no Brasil têm crescido a quantidade de domicílios com acesso à internet, já são 64,7% da população brasileira online. Por isso, para destacar sua paróquia ou loja virtual na internet, e alcançar seu público com baixo custo, é necessário investir em estratégicas de marketing digital aliado a uma identidade visual atraente.


Seguem abaixo as 6 razões para se investir em marketing profissional na web:


1. Baixo investimento com bons resultados


O marketing tradicional normalmente tem um custo maior, dificilmente uma pequena e média empresa conseguirá arcar com altos custos de campanhas publicitárias. Já com o marketing digital seu negócio consegue adaptar um orçamento mais apertado e explorar a versatilidade proporcionada pelo marketing na web.


2. Aumento dos resultados


Somente ter um site ou negócio online com muitas visitas não garantem vendas. Manter uma estratégia de vendas e relacionamento é caminho certo para atingir seu público-alvo e ter mais resultados. Algumas ferramentas indicadas para esta finalidade são E-mail marketing e SEO - Search Engine Optimization (Otimização para mecanismos de busca). Isto fará com que seu negócio atinja seu público-alvo e tenha mais possibilidades de vendas.


3. Mensuração das métricas de marketing digital


É importante você mensurar os dados disponibilizados pelas ferramentas de web analytics. Graças a estas ferramentas pode-se saber exatamente o quanto se investiu e qual foi o retorno em cada ação de marketing digital, podendo fazer testes A/B e verificar a eficácia das ações.


4. Alcance do público potencial


Como dito no item anterior, com as ferramentas de mensuração você consegue focar seus esforços em seu público potencial por meio da análise. Diferente da segmentação do marketing tradicional, que tem seus limites estabelecidos.


5. Entender melhor seu público


As métricas digitais auxiliam você entender seu cliente para melhor relacionar-se com ele. Com a facilidade gerada pelas redes sociais, através das mensagens instantâneas, você pode manter uma interação maior com seu público, limitando as frustrações e aumentando a simpatia com ele. Outro elemento importante que gera engajamento nas redes sociais são fotos criativas de qualidade, com elas se obtêm melhores resultados nesta troca de informações.


6. Fotografias profissionais conectam clientes


A fotografia de qualidade é uma poderosa aliada do marketing digital, ambos trabalhados de maneira criativa podem trazer resultados impressionantes para seu negócio. Inclusive um pesquisa realizada pela BigCommerce revelou que 44% dos usuários tendem a se conectar a uma marca ou a um site que contenham fotografias de qualidade. Por isso, investir em marketing digital e fotografia profissional é essencial para a saúde de seu negócio.


Há muitas outras razões para você investir em marketing digital em suas redes sociais e em seu site. Mas o mais importante é que você precisa trabalhar a presença de sua instituição ou negócio pessoal nas plataformas digitais de forma estratégica e inteligente.

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo