top of page

4 dicas matadoras para você bombar no Instagram

Atualizado: 18 de set. de 2020


Nos últimos 3 anos as 100 principais marcas institucionais registraram um crescimento de 2000% no número de seus usuários no Instagram, segundo o relatório #MS360FAAP. A rede social alcançou, em junho deste ano, a incrível marca de 1 bilhão de usuários ativos por mês.


Em 2017 o Instagram já tinha anunciado o volume de 500 milhões de usuários ativos por dia. Estes números nos ajudam a entender a importância de se investir em conteúdo para as redes sociais.



Mão segurando smartphone com display do Instagram
4 dicas para você bombar no Instagram


Listamos abaixo as 4 dicas matadoras para sua empresa ou paróquia bombar no Instagram:


1 – Poste conteúdo que tenha a ver com seus clientes


São 1 bilhão de usuários ativos no Instagram por mês, as pessoas que estão na plataforma procuram fotografias que tirem o fôlego. Neste ambiente de relacionamento se busca entretenimento e diversão. Entretanto, em meio ao divertimento os internautas também estão suscetíveis a mensagens publicitárias, é claro, que sejam criativas e chamem a atenção. Mas para conquistar seu público em meio a tanta gente é preciso paciência e um conteúdo segmentado, que atinja em cheio o alvo. Por isso, você deve produzir fotos para a rede social que vão ao encontro dos desejos de seus seguidores. Assim, você tem a responsabilidade de conhecer bem quem são eles.


2 – Aproveite a oportunidade de diálogo com seu público


Nas redes sociais, em geral, a comunicação com o público é direta e o feedback, imediato. Isto porque as pessoas não tem mais uma relação passiva com as instituições. Dentro deste cenário as empresas estão constantemente sendo avaliadas por seus seguidores com sugestões, críticas e elogios. Por este motivo, os profissionais que administram os canais de comunicação devem ficar atentos a todas as reações e estímulos recebidos no Instagram, sejam eles positivos ou negativos. Instituições que estão vigilantes às ações geradas nas redes sociais podem reverter mais rapidamente um quadro crítico em que a marca foi exposta ao público. Ou ainda, aproveitar a oportunidade estabelecida pelo diálogo para acelerar o bom momento produzido por alguma postagem que caiu no gosto dos internautas.


3 – Cative as pessoas com os bastidores


Grande parte das pessoas gostam de saber o que está acontecendo por trás das câmeras. Desejam conhecer os bastidores e o cotidiano das personalidades. Esta curiosidade também está presente em quem segue você ou sua instituição, eles querem conhecer as pessoas e o espaço em que você trabalha. Algumas dicas matadoras, que podem ajudar você neste quesito são, usar vídeos e fotografias dos bastidores de sua instituição para engajar seu público e, mantê-los informados sobre tudo que está acontecendo. Na informalidade proporcionada pelo Instagram Stories vale a pena transmitir valores que sua marca defende através de histórias intuitivas. É bom lembrar da importância de falar a língua própria da rede social, por isso, posicione seu negócio de maneira espontânea e inovadora.


4 - Publique fotos incríveis sempre


Enfim, a última dica, mas não a menos importante. Parece clichê, mas a tônica do Instagram é a fotografia. Porém, não estamos falando de qualquer fotografia, surpreenda sempre com fotos criativas, vídeos, montagens, colagens, gifs, cinemagraphs, tudo com a intenção de atrair o olhar atento dos internautas. É imprescindível um bom conjunto de imagens impactantes para se ter relevância no Instagram. Então, dedique um bom tempo num brandstorm (chuva de ideias) com sua equipe para captar ideias interessantes de imagens que encantem seus seguidores. Além disso, não economize em fotos profissionais, é um investimento que trará resultados. Caso você não queira voltar seus esforços para produzir fotografias de profissionais com qualidade, uma agência de comunicação e marketing pode resolver seu problema.


Aproveite essas dicas matadoras e comece o quanto antes seu plano de postagens para o Instagram. Este é o melhor momento da rede social, não se trata de um modismo, mas de uma realidade estabelecida. As marcas que não tiverem presença nas redes sociais terão seus resultados afetados negativamente.


26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page